(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

'Não há nenhum risco de voltar', diz Silveira sobre PPI na Petrobras

Ministro participa da plenária do PPA, ao lado dos ministros de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo


12/07/2023 20:28 - atualizado 12/07/2023 20:29
440

Silveira ao lado de Tebet e Macêdo
Ministro foi questionado pela imprensa sobre retorno do PPI (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), falou nesta quarta-feira (12/7), em Belo Horizonte, sobre a mudança na política de preços da Petrobras. Ele participou da plenária do Plano Plurianual (PPA), ao lado dos ministros de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT).

"A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) apresentou uma representação contra uma das nossas maiores conquistas no primeiro semestre, que foi romper com o Preço de Paridade de Importação (PPI) dos combustíveis e derivados. [...] Portanto, eu fui ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) defender o rompimento da PPI e a nova política de preços, que barateia o preço da gasolina, do diesel e em especial do gás de cozinha, que depois de muito tempo está abaixo de R$ 100 no Brasil", explicou Silveira.
 
Questionado pela imprensa sobre um eventual retorno do PPI, o ministro ressaltou que a política de preço é uma questão interna da Petrobas, que tem uma governança independente, mas disse que "não há nenhum risco de voltar".

Plenária do PPA

O documento está previsto na Constituição de 1988 e é elaborado a cada quatro anos para definir metas, diretrizes e programas do governo federal.
Nesta edição do PPA, os cidadãos poderão votar nos programas que deverão ser priorizados no orçamento federal. No pleito, que termina no próximo domingo (16/7), a população escolhe três dos 28 programas que considera mais importantes para o estado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)