(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SERVIDORES

Beneficio para aposentados e pensionistas do Minascaixa é aprovado na ALMG

Texto, que passou por alterações nas comissões da Assembleia, prevê pagamentos acima de R$ 4 mil, 13º salário e transferência do benefício em caso de morte


26/06/2023 21:00 - atualizado 26/06/2023 21:13
440

plenário da ALMG
Deputados estaduais votam favoráveis ao texto que retoma o pagamento de benefícios para 367 aposentados e pensionistas do Minascaixa (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)
O Projeto de Lei (PL) 810/2023, que cria um beneficio para aposentados e pensionistas do extinto banco estadual Minascaixa, foi aprovado nesta segunda-feira (26/6) no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com aprovação de ampla maioria dos deputados.

A matéria, proposta pelo governo Romeu Zema (Novo), passou por alterações nas comissões da Casa. Entre as mudanças estão a exclusão do teto de R$ 4 mil no que seria pago aos beneficiários, do pagamento de 13º salário, transferência do benefício em caso de morte e ajuste inflacionário.

Os 367 servidores da Minascaixa estão desde março sem receber os beneficios. Na época, o governo de Minas argumentou que os fundos financeiros para o pagamento tinham chegado ao fim. A responsabilidade de arcar com as pensões são do governo desde 2014.
Também estava previsto para esta segunda a votação do Projeto de Lei 767/2023, que prevê a conversão do Programa de Reestruturação e de Ajuste Fiscal no Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal (PAF), pré-requisito para que Minas Gerais possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), programa que permite que as dividas com a União sejam renegociadas. A matéria foi obstruída por parlamentares de oposição e deve voltar à pauta nesta terça-feira (27/6).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)