(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-CANDIDATO A PRESIDENTE

Padre Kelmon é barrado em almoço com ministro de Lula

Candidato a Presidência em 2022, Padre Kelmon tentou participar de reunião com ministro Paulo Teixeira e outros parlamentares


20/06/2023 17:39 - atualizado 20/06/2023 17:49
440

Padre Kelmon
Kelmon foi candidato após Roberto Jefferson ser impedido pelo TSE (foto: Mauro Pimentel/AFP)
O ex-candidato à Presidência em 2022 Padre Kelmon (PTB) tentou participar de um almoço com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, mas teve suas pretensões frustradas ao ser barrado.

Ele teria sido orientado por funcionários do local a esperar fora da reunião, onde o almoço estava sendo servido aos auxiliares. Segundo a “Carta Capital”, o padre tirou fotos com pessoas que passavam pelo local, comeu e foi embora. Ele também foi questionado sobre disputar as eleições novamente, mas depende do aval do partido.

Em 2022, Kelmon concorreu após o então deputado federal Roberto Jefferson (PTB) ter a candidatura rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa. O Padre já era vice na chapa que disputava o Palácio do Planalto. A expectativa é de que ele seja candidato à Prefeitura de Salvador, em 2024.

Padre Kelmon recebeu 81.129 votos e sua participação na corrida presidencial era vista como um apoio a Jair Bolsonaro (PL), já que ele atacava os adversários do ex-presidente em debates. No segundo turno, ele foi visto na casa de Roberto Jefferson, tentando ajudar o ex-deputado contra a Polícia Federal (PF).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)