(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARÁ

Lula chama Bolsonaro de 'gângster' e 'vagabundo' em evento em Belém

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Belém participar da inauguração dos preparativos para a conferência climática da ONU em 2025


17/06/2023 23:20 - atualizado 18/06/2023 15:00
440

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou, durante cerimônia de anúncio da realização da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30) em Belém, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de "gângster" e "vagabundo".

“Quando resolvi me candidatar a presidente da República outra vez, eu sabia o que eu ia enfrentar. Não sei se vocês têm dimensão, mas entre desoneração, isenção e distribuição de dinheiro, foram gastos nesse país R$ 300 bilhões para que o gângster que tivesse lá continuasse governando este país”, disse Lula.

O petista prosseguiu afirmando que vai "trabalhar 24 horas por dia. Vou viajar mais porque esse país não merece um vagabundo que não vai ao Palácio do Planalto para governá-lo. Esse país merece alguém que trabalha e que não minta”.
Lula foi ao Pará, neste sábado (17/6),  para, entre outras atividades, inaugurar os preparativos para a conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), que vai ocorrer na capital em 2025.


Bolsonaro


Em setembro de 2022, durante o período eleitoral, Jair Bolsonaro chamou Lula de "gângster" e afirmou que, caso ele fosse eleito, iria "voltar à cena do crime com o [Geraldo] Alckmin? Você pode ver, quem vão ser os ministros do Lula? Imagina o Lula eleito, quem serão os ministros do Lula? Serão bandidos".



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)