(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPMI DO 8/1

Deputado mineiro protocola requerimento para convocar Gabriela Cid

Esposa de Mauro Cid disse que marido foi responsável por falsificar dados sobre vacinação no sistema. Requerimento é de autoria de Rogério Correia (PT-MG)


08/06/2023 22:21 - atualizado 08/06/2023 22:23
440

Ex-presidente Jair Bolsonaro e tenente-coronel Mauro Cid
Celular do tenente-coronel Mauro Cid tinha "estudos" que tinham como objetivo dar embasamento "jurídico e legal" a um possível golpe de estado que manteria Bolsonaro na presidência. (foto: Alan Santos/PR)
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou nessa quarta-feira (7/6) um requerimento para convocação de Gabriela Cid, esposa do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolosnaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

O chamado é motivado, segundo a justificativa do parlamentar, por Gabriela ter sido "alvo de uma busca e apreensão pela Polícia Federal (PF)" e por ser "investigada no inquérito que apura também os crimes de infração de medida sanitária".

No dia 19 de maio, ela compareceu à sede da PF em Brasília e afirmou que seu marido foi responsável por colocar dados falsos em cartões de vacinação da COVID-19. Informações da aplicação de duas doses de vacina em Gabriela foram colocadas no sistema do Ministério da Saúde em 30 de novembro de 2021, com intervalor de um minuto entre cada uma.

O petista também requeriu que as provas, que não tenham caráter sigiloso, que foram coletadas pela PF no celular de Mauro Cid sejam apresentadas na CPMI. 
O aparelho de Cid possuía uma minuta de um decreto de Garantia da Lei e da Ordem, apontou a perícia da PF. Também foram encontrados "estudos" que tinham como objetivo dar embasamento "jurídico e legal" a um possível golpe de estado que manteria Bolsonaro na presidência.

O segundo-sargento Luis Marcos dos Reis, suspeito de adulterar informações sanitárias de Bolsonaro e de outros membros do governo federal, também teve sua convocação requerida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)