(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS GOLPISTAS

CPMI do 8/1: Torres, Gonçalves Dias e Mauro Cid são os primeiros convocados

Convocações serão votadas na sessão desta quarta-feira (7/6) da CPMI dos atos golpistas. Ministro Flávio Dino foi convidado para a sessão


06/06/2023 09:50 - atualizado 06/06/2023 11:28
440

Deputado Arthur Maia
Deputado Arthur Maia anunciou os primeiros convocados e convidados para a CPMI dos atos golpistas (foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
Entre os primeiros convocados para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que vai investigar os atos golpistas do dia 8 de janeiro, estão Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro; Mauro César Barbosa Cid, Tenente-Coronel e ex-Ajudante de Ordens de Jair Bolsonaro (PL); e o Marco Edson Gonçalves Dias, ex-Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Lula. 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, é o primeiro convidado para ser ouvido CPMI. As convocações e o convite devem ser votados na sessão desta quarta-feira (7/6). Além deles, Saulo Moura da Cunha, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e Jorge Eduardo Naime, Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal também foram convocados.

O deputado federal Arthur Maia (União-MA), presidente da CPMI, disse que o critério utilizado para essa primeira convocação foi a partir do número de requerimentos protocolados para que eles fossem ouvidos, ou seja, os mais solicitados. 
 

Além disso, Maia afirmou que todos os pedidos de informações requeridos pelos deputados e senadores foram colocados em pauta. 
 
 
Os parlamentares votam hoje o plano de trabalho da comissão.  



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)