(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Octávio Guedes: 'PT não vai derrotar extrema direita falando todes'

Jornalista lamentou a ausência do deputado André Janones (Avante-MG) na CPMI do 8/1, afirmando que ele tem linguagem para enfrentar a oposição


25/05/2023 15:40 - atualizado 25/05/2023 15:40
440

Octavio Guedes
Jornalista criticou a forma como o PT enfrenta os parlamentares da oposição (foto: Reprodução/GloboNews)
O jornalista e comentarista político da "GloboNews", Octavio Guedes, afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Governo Federal têm errado na estratégia de combate à "extrema-direita" no Congresso Nacional. Durante o programa Estúdio I, desta quinta-feira (25/5), os jornalistas comentaram a ausência do deputado federal André Janones (Avante-MG) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos do 8 de janeiro.

“O PT não vai derrotar a extrema-direita falando como se estivesse na frente de uma banca da USP. O PT não vai derrotar a extrema-direita saudando a ‘todes’. Não é esse tipo de linguagem que vai fazer o enfrentamento da extrema-direita no Parlamento e nas ruas. O Janones tem a linguagem para fazer esse enfrentamento”, disse.

Já nessa quarta-feira (24/5) a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também chegou a lamentar a ausência do parlamentar no colegiado, mas ressaltou que a indicação não dependia do partido. O Avante faz parte do bloco com União Brasil, PP, Federação PSDB e Cidadania, PDT, PSB, Solidariedade e Patriota, e não indicou nenhum parlamentar.

Janones também lamentou sua ausência no colegiado, atribuindo culpa ao “Centrão” a quem ele disse que tem “mandado” no Brasil. Apesar de ficar de fora da comissão, ele afirmou que o episódio é página virada e irá contribuir com os colegas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)