(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2026

'É impossível Bolsonaro ficar inelegível', diz presidente do PL

Valdemar da Costa Neto, concordou que Bolsonaro seria um bom cabo eleitoral, mas não acredita que o ex-presidente seja punido pelo TSE


16/05/2023 16:20 - atualizado 16/05/2023 16:44
440

Valdemar da Costa Neto
Presidente do PL ainda elencou pessoas que podem concorrer pelo partido caso Bolsonaro não possa concorrer (foto: GloboNews/Reprodução)
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, concorda com a tese de que Bolsonaro seria um melhor cabo eleitoral do que candidato, caso fique inelegível para as próximas eleições. Em entrevista a GloboNews, nesta terça-feira (16/5), ele afirmou que a opção é interessante, pois não carrega a rejeição do ex-presidente.

“O Bolsonaro teve um erro de comunicação no início do governo, na questão da vacina, e isso custou muito. Se não fosse esse erro de comunicação que ele teve, ganharia a eleição no primeiro turno. Ele vacinou todo mundo e ficava criticando aquilo, fazendo considerações. Com isso ele perdeu uns 20 milhões de votos com as mulheres”, disse.

Por outro lado, Costa Neto acredita que é impossível Bolsonaro ficar inelegível, mas caso venha acontecer o presidente do PL listou uma série de nomes que podem concorrer às eleições de 2026. “Tem o Flávio Bolsonaro, o Eduardo, o Tarcísio. Nós temos muita gente boa”, disse.

Ele ainda elencou a possibilidade da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro concorrer, apesar dela não querer um mandato. “É a mulher mais bem avaliada do Brasil”, disse.

Um inquérito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ameaça a elegibilidade de Bolsonaro para as eleições dos próximos 8 anos. O ex-presidente é investigado por uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, onde ele atacou as eleições. O tribunal apura o uso da máquina pública no caso, já que o encontro foi transmitido em rede nacional.

A ação é a mais avançada na Justiça Eleitoral. O processo está pronto para receber o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)