(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTRO DO STF

Como foi a visita de Moraes aos golpistas presos na Papuda

Ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber ouviram os presos denunciados pelos atos golpistas, inspecionaram as condições do local e a alimentação oferecida


12/04/2023 08:48 - atualizado 12/04/2023 09:10

Alexandre de Moraes em visita na Papuda
Ao visitar a Penitenciária Femina - Colmeia -, no último mês, Moraes disse que a comida oferecida aos presos era "caótica". Na época, o governo se comprometeu a melhorar a situação (foto: Divulgação/STF)

A  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e o ministro Alexandre de Moraes, visitaram os presos no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, denunciados por envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Durante a visita, nessa terça-feira (11/4), Moraes até mesmo provou a comida dos detentos. 

Na ocasião, Moraes e Rosa Weber foram até o local conversar com os suspeitos e os responsáveis pela penitenciária. Eles foram recebidos pela juíza Leila Cury, pelo diretor do Centro de Detenção Provisória II, Marcelo Praxedes, e por Elton Fontele de Lima, representante da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) do DF.

Desde janeiro, houve diversas queixas sobre a superlotação dos presídios, as condições das celas e até mesmo sobre a alimentação oferecida no local. Na época, 1.406 pessoas ficaram detidas. Atualmente, 294 suspeitos estão presos - 86 mulheres e 208 homens.

Durante a visita, os ministros inspecionaram as condições da penitenciária e também avaliaram as condições da alimentação. 

"Os ministros informaram que o devido processo legal está sendo cumprido e que todos os casos estão sendo avaliados individualmente pelo Supremo. Depois, visitaram salas de aula e conversaram com outros presos, não envolvidos no 8 de janeiro", informou a assessoria do STF.

Ontem, o Supremo informou que fará o julgamento virtual de 100 pessoas denunciadas de participação nos atos golpistas. A sessão virtual extraordinária foi convocada pela ministra Rosa Weber, e acontecerá entre os dias 18 e 24 de abril. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)