(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADOR

Flávio Bolsonaro crítica fala de Lula sobre policiais

Senador criticou o decreto de Lula que revoga o acesso às armas e munições e disse que os "marginais estão cada vez mais armados"


16/03/2023 10:20 - atualizado 16/03/2023 11:06

Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que ele afirmou que "o povo tem medo da polícia", em razão de alguns casos de abordagens violentas que ocorrem e são recorrentes pelo país. A fala do petista ocorreu durante a cerimônia de relançamento do Programa Nacional de Segurança com Cidadania - Pronasci II, nessa quarta-feira (15/3). 


"Primeiro disse que policial não era gente e agora que o povo tem medo da polícia, que deve ser temida pelo ladrão vagabundo e não ao contrário!", escreveu o parlamentar. "Os marginais estão cada vez mais armados porque a preocupação do governo Lula é desarmar a população!", criticou o filho do ex-presidente. 
 

'Povo tem medo da polícia'


Na ocasião, o petista criticou a atuação policial, em especial as abordagens violentas. Para ele, os agentes de segurança pública são vistos como "agressivos" pela população periférica. 

"No país em que o povo tem medo da polícia, ou melhor, a polícia tem medo do povo, e o povo tem medo da polícia, porque o povo não vê, em nenhum lugar do Brasil, a polícia como uma coisa para lhe dar proteção. Em muitos lugares periféricos, o povo vê a polícia como uma coisa agressora da sociedade", disparou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)