(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BATE BOCA NA CÂMARA

Feliciano sobre ministra Margareth: 'Não sei se pode ser chamada de mulher'

Pastor Marco Feliciano disse que não conhecia a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e alegou que não sabia como ela se identificava


16/03/2023 09:50 - atualizado 16/03/2023 10:14

O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) questionou se pode chamar a ministra da Cultura, Margareth Menezes, de mulher. Na primeira reunião da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Feliciano questionou: "Ministra ou ministro, eu não sei quem é. É ministra? É ministra!". 

Na sequência, a deputada federal Lídice da Mata (PSD-BA) rebateu as falas do parlamentar. "A ministra tem nome, deputado: Margareth Menezes, é do meu estado e estou aqui para defendê-la", disparou. 

Na ocasião, Feliciano pedia que a ministra fosse convocada à Câmara dos Deputados para explicar sobre o direcionamento de verbas da Lei Rouanet. "Eu quero saber o que ela é. Eu sei que é uma mulher, mas eu não sei se pode ser chamada de mulher ou não, por isso estou aqui perguntando", rebateu Feliciano.

"Seu presidente, nós não vamos aceitar esse tipo de colocação. Nós não podemos aceitar", disparou a deputada baiana. "Eu quero que ele garanta respeitar (sic) a ministra Margareth Menezes. Só isso que peço", disse. O presidente eleito para a Comissão, Marcelo Queiroz (PP-RJ), riu, pediu moderação e deixou Feliciano terminar a sua fala. 
 

A fala de Feliciano foi vista como desrespeito. Recorrentemente, Feliciano se posiciona contrário às causas trans. "É que eu não a conheço, por isso eu perguntei quem era. Eu não preciso conhecer tudo, nem sei como a pessoa se identifica, até por respeito, fiz aqui o questionamento", disse. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)