(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORÇAS DE SEGURANÇA

Zema exonera delegado-chefe da Polícia Civil de Minas Gerais

Joaquim Francisco Neto e Silva estava no cargo desde fevereiro de 2021; governo vai apostar em interina até a definição do sucessor


17/02/2023 19:35 - atualizado 17/02/2023 20:03

Joaquim Francisco Neto e Silva, chefe da Polícia Civil de MG, e Gregorio Antonio Fernandes de Andrade, advogado do Sindicato dos Jornalista-MG
Joaquim Francisco Neto e Silva (de óculos) era chefe da PCMG desde fevereiro de 2021 (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O governador Romeu Zema (Novo) oficializou, nesta sexta-feira (17/2), a exoneração do delegado Joaquim Francisco Neto e Silva da chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A possibilidade de troca no comando da corporação foi especulada ao longo da semana.

O Palácio Tiradentes ainda não definiu o novo comandante da Polícia Civil. Por ora, o posto de Joaquim será ocupado interinamente pela delegada Irene Angélica Franco e Silva Leroy, chefe-adjunta da corporação.

Em nota, o governo mineiro informou que as mudanças nos quadros das forças de segurança para o segundo mandato de Zema já era "planejada".


"O governador Romeu Zema agradece pelos serviços prestados e pelo empenho valoroso dedicado à integração das Forças de Segurança do estado. Joaquim Francisco é delegado de polícia desde 1997, quando ingressou nos quadros da PCMG", lê-se em trecho do comunicado de Zema.

Joaquim Silva assumiu a chefia da Polícia Civil em fevereiro de 2021. Antes, ele chegou a dar aula na academia que prepara oficiais para trabalhar na corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)