(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

Zema: governo que faz discurso social, costuma ficar só no discurso

Governador afirmou que é indevidamente criticado e taxado de "governo dos empresários": "não ficamos alardeando"


10/02/2023 17:00 - atualizado 10/02/2023 17:26

Governador discursou para políticos e empresários que acompanhavam a ordem de serviço do hospital regional de Divinópolis
Governador discursou para políticos e empresários que acompanhavam a ordem de serviço do hospital regional de Divinópolis (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

 
O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) criticou, nesta sexta-feira (10/2), o que chamou de “discurso social”. Ele esteve em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, para assinar a ordem de serviço para retomada das obras do Hospital Regional, paralisadas desde 2016, no governo do antecessor Fernando Pimentel (PT).

“Governo que faz muito discurso social, costuma ficar só no discurso. Costuma esquecer de fazer as entregas”, afirmou ao falar para políticos e empresários que acompanhavam a solenidade.

“O meu governo, que é muitas vezes criticado, indevidamente, falam que é um governo dos empresários, governo dos ricos, de não sei o que, é que está zelando pelo social. Não ficamos alardeando muito não”, completou.

Se referindo ao governo petista, Zema lembrou que outras obras foram paralisadas, além da unidade de Divinópolis. Citou também a suspensão de repasses. 

“Esse governo que se diz falsamente social, que nós tivemos aqui no passado em Minas, parou de pagar, os prefeitos aqui são testemunhas, o piso mineiro de assistência social, que é um recurso que é direcionado para as pessoas mais humildes, que às vezes precisam de uma cesta básica, de um auxílio funeral, de um aluguel social. Pararam de pagar também o auxílio reciclagem para o pessoal que faz coleta de material reciclado. Esse é o falso discurso social. Só fala discurso: eu sou social. Mas criar emprego, ter recursos para pagar não fazem nada não”, disse.

O governador continuou: “Subir aqui e falar bonito que faz o social, qualquer um faz, qualquer um que tenha boca e dicção consegue fazer. Agora acontecer é outra história e o que estamos assistindo em Minas Gerais é acontecer, não é discurso vago mais não”.


Presidência


Embora durante participação no Programa Pânico, na quarta-feira (8/2), Zema tenha dito, sem descartar, não ter pretensão de disputar as eleições de 2026 e que quer um “Brasil certo e encaminhado para a direita”, em discursos em Divinópolis, políticos declararam, antecipadamente, apoio a uma possível candidatura. 

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) que foi um forte correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um deles. “Hoje, esse governador é respeitado não só em Minas Gerais, mas no Brasil inteiro e se ele vier para presidente meu apoio é dele”, antecipou.

O deputado federal Domingos Sávio, do mesmo partido do ex-presidente, seguiu na mesma linha. “Hoje, alguém já falou em presidência da República e conte comigo. Por que você tem tudo para isso”, afirmou, após distribuir elogios a Zema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)