(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Kassab sobre Tarcísio de Freitas: 'É um erro chamá-lo de bolsonarista'

Para o presidente do PSD, governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas é um 'político moderado'


07/02/2023 14:48 - atualizado 07/02/2023 15:10

Kassab e Tarcísio
Kassab acredita que Tarcísio não deve buscar uma candidatura à Presidência em 2026 (foto: PSD/REPRODUÇÃO)
Gilberto Kassab, presidente do PSD, disse, nesta terça-feira (7/2), que é um “erro” chamar Tarcísio de Freitas (Republicanos) de “bolsonarista”. O governador de São Paulo é ex-ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) e se elegeu usando pautas bolsonaristas.

Kassab afirmou que Tarcísio é um “político moderado”. A declaração foi dada em entrevista ao UOL.

Ainda segundo o presidente do PSD, Tarcísio não deve buscar uma candidatura à Presidência em 2026. Para ele, a meta do novo governador deve ser fazer uma boa gestão e tentar a recondução ao cargo. 
"Ele é jovem, acredito que tem condições de um dia ser candidato", afirmou. "Fazendo uma boa gestão de oito anos, será forte candidato à Presidência, dificilmente deixará de ser convidado para essa missão."

O PSD apoiou a candidatura de Tarcísio, ex-integrante de Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, mas também faz parte da base do governo Lula (PT). 

Atualmente, há três pastas comandadas por nomes da sigla de Kassab: Carlos Fávaro ficou com o Ministério da Agricultura; André de Paula, com o Ministério da Pesca; e Alexandre Silveira, com Minas e Energia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)