(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOLPE DE ESTADO

Silveira, preso pela PF, participou do plano de golpe, afirma revista Veja

Ex-deputado participou de reunião e trocava mensagens com o senador Marcos do Val, com o intuito de convencê-lo a participar da ação


02/02/2023 11:05 - atualizado 02/02/2023 11:36

Jair Bolsonaro e Silveira de braços cruzados
Deputado bolsonarista foi preso pela PF na manhã desta quinta-feira (foto: Reprodução/Facebook)
O ex-deputado Daniel Silveira, preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (2/2), participou do plano de golpe de estado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com uma denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), Silveira ficou responsável por convencer o parlamentar a participar da tentativa de golpe.

As revelações foram divulgadas nesta quinta-feira (2/2) pela revista Veja. Mensagens trocadas entre o senador e o ex-deputado apontam que o objetivo de Bolsonaro era aproximar o senador Marcos do Val do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com isso gravar o magistrado falando algo "comprometedor" que servisse como argumento para prendê-lo.

Silveira esteve presente na reunião em que Bolsonaro planejou a gravação e também trocou mensagens com o senador Marcos do Val, com o objetivo de convencê-lo a participar da ideia. 

Silveira acreditava que o senador Marcos do Val era alguém de confiança e seria capaz de participar da ideia que "salvaria o Brasil", isso porque ele conhece o ministro há mais de uma década. 
 
De acordo Do Val, Daniel "instigou" Bolsonaro.  "Daniel disse que eu ia salvar o Brasil e o presidente repetiu. O Daniel estava lá instigando e o presidente comprou a ideia", disse. 

 
Apesar da tentativa, Marcos do Val denunciou o plano de Bolsonaro de tentar prender o ministro Alexandre de Moraes. 

Preso 

O ex-deputado bolsonarista foi preso hoje pela PF. A prisão foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal porque o ex-parlamentar descumpriu medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)