(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM ENCONTRO COM REITORES

Com reitores, Lula provoca Bolsonaro: 'Saindo das trevas'

Em encontro com reitores e reitoras, Lula criticou a falta de comunicação da gestão anterior com os representantes das instituições de ensino


19/01/2023 12:20 - atualizado 19/01/2023 12:50

Na reunião com reitores e reitoras de universidades e institutos federais de todo o Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a ausência de encontros com os representantes das instituições no governo anterior. Para ele, o governo evitava se reunir com os reitores para assim não ter que cumprir com as demandas solicitadas.

O intuito da reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (19/1), era discutir "novas perspectivas do Ensino Superior do país". Ao criticar a gestão anterior, Lula disse que a iniciativa do novo governo simboliza a "saída das trevas para a luz". 

"Eu nunca consegui compreender qual era a dificuldade que um Presidente da República tinha de se encontrar com reitores uma vez por ano (...) e a única explicação era medo de que vocês fossem fazer reivindicações", disse Lula aos reitores. 

De acordo com o presidente, ele e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enquanto ministro da Educação, no governo anterior, realizavam anualmente reuniões com os reitores para colher demandas para as instituições de ensino, avaliavam as solicitações e realizavam uma nova reunião para saber o que foi e não foi atendido.  
"Tenho orgulho de ter vivido o momento em que a gente mais acreditou na educação. (...) Não existe na história da humanidade nenhum país que conseguiu se desenvolver sem que antes tivesse resolvido o problema da formação do seu povo. Então nós estamos começando um novo momento. Estamos saindo das trevas para voltar a luminosidade de um novo tempo", disparou Lula em referência a gestão Bolsonaro e o descaso com a educação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)