(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO SUPERIOR

Lula se reúne hoje com reitores das universidades e institutos federais

A reitora da UFMG, Sandra Regina, está em Brasília para participar da reunião. O Ministro da Educação, Camilo Santana, também está presente


19/01/2023 11:01 - atualizado 19/01/2023 11:33

Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, estarão presentes na reunião com os reitores das universidades federais
Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, estarão presentes na reunião com os reitores das universidades federais (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne na manhã desta quinta-feira (19/01) com reitores e reitoras de universidades e institutos federais de todo o Brasil para tratar das “novas perspectivas do Ensino Superior do país”.

O encontro, que será no Palácio do Planalto, em Brasília, também terá a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) confirmou ao Estado de Minas a presença da reitora Sandra Regina Goulart Almeida. 
 
 
A UFMG afirmou que, após o encontro, fará um balanço do que foi tratado na reunião com Lula e Camilo para informar o que será feito nos próximos anos em relação às universidades federais, em especial, na Federal de Minas. 
 
A reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart, estará presente na reunião com o presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana
A reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart, estará presente na reunião com o presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
Além de convite diretamente encaminhado a cada reitor, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), presidida pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, também foi chamada para o encontro.

Representantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) também participarão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)