(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Diretor-geral da Polícia Civil determina 'estado de prontidão' em Brasília

O comunicado foi publicado nas redes sociais da Polícia Civil (PCDF) e, de acordo com o texto, a determinação valerá até 'a normalização da ordem pública'


11/01/2023 19:18

Delegado-Geral da Polícia Civil, Robson Cândido
Delegado-Geral da Polícia Civil, Robson Cândido (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Robson Cândido, determinou que os gestores da corporação permaneçam em estado de prontidão operacional a partir desta quarta-feira (11/1). A medida prevê que os policiais sejam convocados para trabalhar a qualquer momento. 
 
O comunicado foi publicado nas redes sociais da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e, de acordo com o texto, a determinação valerá até “a normalização da ordem pública na capital da República”.
 
 

Atos golpistas

 
Após a depredação das sedes dos três poderes da República no último domingo (8/1) e da prisão de 1,5 mil extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, circula nas redes bolsonaristas uma convocação para novas manifestações golpistas, nesta quarta-feira (11/1), em todas as capitais do país.
 
 
O banner compartilhado nas redes diz que o ato será “pela retomada do poder” e promete que será "gigante". Na imagem também estão indicados os locais em cada uma das capitais para a reunião dos extremistas.
 
Em Brasília, o local marcado é a Esplanada dos Ministérios, que voltou a ser aberta na terça-feira (10/1) e fechou novamente nesta quarta (11/1). Em São Paulo (SP), a reunião deve ocorrer na Avenida Paulista e no Rio de Janeiro (RJ), na Praia de Copacabana. Todas as manifestações estão marcadas para iniciar às 18h.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)