(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARISMO

Tebet sobre Bolsonaro: 'Tropas vencidas deixaram sementes de destruição'

Simone Tebet tomou posse como ministra do Planejamento e Orçamento nesta quinta-feira (5/1). Em parte de seu discurso, criticou ex-presidente Jair Bolsonaro


05/01/2023 22:39 - atualizado 05/01/2023 22:53

Simone Tebet (MDB)
Simone Tebet (MDB) tomou posse como ministra do Planejamento e Orçamento nesta quinta-feira (5/1) (foto: Reprodução/TV Brasil)
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) assumiu o cargo como ministra do Planejamento e Orçamento do novo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (5/1), em Brasília. Em seu discurso, ela agradeceu ao presidente por tê-la escolhido para uma das “pastas mais importantes e relevantes do governo” e ressaltou os desafios que encontrará diante das “sementes da destruição” deixadas por Jair Bolsonaro (PL). 
Tebet, que foi peça-chave nas eleições presidenciais para a vitória de Lula, foi cotada para várias pastas sociais. Durante o discurso, ela ainda contou que em sua conversa com o presidente se surpreendeu com a proposta do petista, já que os dois possuem divergências de opiniões em relação à economia. 

Apesar disso, ela afirmou que as divergências, “se é que haverá alguma”, ficariam para depois. Segundo Tebet, ao fim de sua fala, a prioridade é consertar o que foi deixado por Bolsonaro. “Sabemos todos, encontramos uma administração pública que, em quase todos os campos, é de terra arrasada”, disse.  
“Em retirada, as tropas vencidas cuidaram de deixar para trás sementes de destruição. Mesmo assim, sob o comando do presidente Lula, e com a frente ampla, vamos avançar, vamos cultivar as boas sementes, porque o Brasil sempre foi terra fértil. E porque essa é nossa missão, esse é nosso desafio”, completou.

Terceira colocada na eleição presidencial, Simone Tebet declarou apoio a Lula no segundo turno da disputa, sendo peça essencial para que o petista pudesse derrotar Jair Bolsonaro (PL). Ela aceitou ser ministra do Planejamento no fim de dezembro do ano passado, após ser cotada para diversas outras pastas do governo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)