(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

PM atende ocorrência de ameaça de bomba próximo ao STF

Batalhão de Operações Especiais (Bope) trabalha no local; este é o sétimo caso no Distrito Federal


30/12/2022 16:09

Suspeita de bomba
Imagem do artefato divulgada pela Polícia Militar do Distrito Federal (foto: Divulgação/Polícia Militar do Distrito Federal)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) investiga, no começo desta tarde de sexta-feira (30/12), uma suspeita de bomba próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). O artefato está entre o STF e o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o local e está examinando o objeto. As informações ainda estão sendo apuradas e a reportagem será atualizada assim que os detalhes forem passados.

A última ameaça de bomba ocorreu na quadra 302 do Setor Sudoeste. Os blocos A e B do Edifício Center Park foram evacuados e a área foi isolada após uma mala preta ser deixada do lado de fora do prédio. Um homem suspeito foi confrontado pelos policiais.

Até o momento, entre todas as ocorrências, em duas foi confirmada a presença de explosivos. Em uma delas, dois explosivos foram encontrados embaixo de um caminhão-tanque, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O veículo se dirigia ao terminal. George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi detido por suspeita de envolvimento na tentativa de ataque terrorista. Ele foi preso no Sudoeste com um arsenal de armas e explosivos.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), se a tentativa tivesse sido bem sucedida poderia ter levado à morte de, ao menos, 200 pessoas. O ato levou à prisão do empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos.

O homem, que veio do Pará até Brasília, foi preso em um apartamento alugado no Sudoeste. No carro dele foi encontrada "grande quantidade de explosivos e armamento" e, no apartamento, havia um arsenal com diversas armas e munições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)