
"Já solicitamos à Presidência da República e o carro deverá estar à disposição da Polícia Federal em breve. A PF fará uma avaliação do estado do carro, se o presidente poderá usá-lo ou não", relatou.
Questionado sobre os preparativos de segurança do evento, Igreja preferiu não detalhar, mas garantiu que o esquema está traçado de forma a garantir tranquilidade na data. "Quanto à segurança, preferia que deixássemos para outro momento por razões óbvias. Mas posso garantir que tudo está sendo preparado de maneira que o presidente, Janja, o vice e todo mundo tenha todo o esquema de segurança garantido para que a posse transcorra em tranquilidade."
No último dia 7, a futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, destacou que o Rolls Royce foi danificado pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e poderia não ser usado por Lula no desfile da posse. Porém, o petista desfilará em carro aberto.
Questionada na data sobre qual seria o problema no veículo, ela apontou danos no banco do carro. "O embaixador (Fernando Igreja) está responsável por isso, e nossa equipe vai averiguar se está em condições. É um carro bastante antigo", concluiu.
