(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 1º DE JANEIRO

Polícia Federal vai avaliar Rolls Royce para a posse de Lula

Coordenação da posse preferiu não detalhar esquema de segurança, mas garantiu que plano está traçado de forma a garantir tranquilidade na data


14/12/2022 16:02 - atualizado 14/12/2022 16:37

No centro da imagem Rolls Royce com presidente jair bolsonaro e crianças, ao redor do veículo pessoas observam a passagem do presidente. Ele esta em pe no carro acenando para as pessoas
Futura primeira dama, Janja diz que o veículo foi danificado pela gestão Bolsonaro (foto: ED ALVES/CB/D.A.Press)
O embaixador Fernando Igreja, da Coordenação de Organização da Posse, afirmou nesta quarta-feira (14/12) que o Rolls Royce, carro presidencial tradicionalmente usado na posse, passará por uma avaliação da Polícia Federal (PF). O veículo também já foi solicitado à Presidência da República. A declaração ocorreu hoje, durante entrevista coletiva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

"Já solicitamos à Presidência da República e o carro deverá estar à disposição da Polícia Federal em breve. A PF fará uma avaliação do estado do carro, se o presidente poderá usá-lo ou não", relatou.

Questionado sobre os preparativos de segurança do evento, Igreja preferiu não detalhar, mas garantiu que o esquema está traçado de forma a garantir tranquilidade na data. "Quanto à segurança, preferia que deixássemos para outro momento por razões óbvias. Mas posso garantir que tudo está sendo preparado de maneira que o presidente, Janja, o vice e todo mundo tenha todo o esquema de segurança garantido para que a posse transcorra em tranquilidade."


 

No último dia 7, a futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, destacou que o Rolls Royce foi danificado pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e poderia não ser usado por Lula no desfile da posse. Porém, o petista desfilará em carro aberto.

Questionada na data sobre qual seria o problema no veículo, ela apontou danos no banco do carro. "O embaixador (Fernando Igreja) está responsável por isso, e nossa equipe vai averiguar se está em condições. É um carro bastante antigo", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)