(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISCURSO PARA APOIADORES

Bolsonaro: 'Estou há praticamente 40 dias calado. Dói, dói na alma'

Nesta sexta-feira (9/12), o presidente falou pela primeira vez a apoiadores após perder a disputa eleitoral


09/12/2022 18:46 - atualizado 09/12/2022 18:58

Jair Bolsonaro (PL) falou a apoiadores pela primeira vez desde a derrota nas eleições. Nesta sexta-feira (9/12), em frente ao Palácio da Alvorada, ele comentou sobre seu silêncio após o pleito.

“Estou há praticamente 40 dias calado. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida no meio do povo, como arrisquei em Juiz de Fora em setembro de 2018. Quase deixei essa terra. Se a facada tivesse sido fatal, vocês sabem quem seria o presidente do Brasil”, disse.

Acenando aos milhares que acampam em frente a quartéis generais do exército desde o fim da eleição presidencial, Bolsonaro também falou sobre a unidade das Forças Armadas e encorajou os apoiadores. 

“As Forças Armadas, tenho certeza, estão unidas e devem, assim como eu, lealdade ao nosso povo e respeito à nossa Constituição e são os grandes responsáveis pela nossa liberdade.[...] Vamos acreditar, vamos nos unir, criticar só quando tiver certeza absoluta, buscar alternativas e buscar saber o que pode, de fato, fazer pela sua pátria”, afirmou.

Bolsonaro não falou depois de perder a disputa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tanto em aparições públicas como nas redes sociais. Ele participou de eventos, a maior parte deles em cerimônias militares, mas permaneceu calado.

Jair Bolsonaro
Bolsonaro falou a apoiadores e fez aceno aos que acampam em frente a quarteis generais (foto: EVARISTO SA / AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)