(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OFENSAS

Temer é hostilizado por brasileiros nos EUA, assim como ministros do STF

Ex-presidente está em Nova York para participar de conferência sobre economia e democracia, e foi chamado de 'ladrão'


14/11/2022 12:43 - atualizado 14/11/2022 12:59



O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi hostilizado por brasileiros em Nova York, nos Estados Unidos. Ele está no país da América do Norte para participar de uma conferência com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

Em vídeos divulgados na internet, Temer é xingado de "ladrão" por pessoas que o esperam na porta de um hotel nova-iorquino. Palavrões também são proferidos ao longo das imagens.

A hostilidade a Temer se soma a agressões verbais contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que também estão em Nova York para o evento do Grupo Lide (veja aqui ao vivo). Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes foram alvo de alguns brasileiros.

Presidente do TSE, Moraes foi chamado de "vagabundo" enquanto frequentava um restaurante. Gilmar e Lewandowski, por sua vez, chegaram a ser ameaçados.

'Não seja grosseira', diz Barroso a mulher

A agressão verbal a Luís Roberto Barroso ocorreu enquanto ele caminhava pela Times Square, famoso ponto turístico de Nova York. A mulher responsável pelo vídeo chegou a adverti-lo em tom ameaçador: "cuidado".

"Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Cuidado, hein? O povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte, está bom? Você não vai ganhar o nosso país. Foge (sic)!", afirma ela.

Barroso, então, responde: "Não seja grosseira, senhora".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)