(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Onyx Lorenzoni sobre COVID: 'melhor vacina que existe é pegar a doença'

Eduardo Leite citou que quase 700 mil brasileiros morreram por causa da doença e que essa afirmação demonstra a 'desumanidade' do adversário


27/10/2022 23:55 - atualizado 28/10/2022 13:30

 

Durante o debate desta quinta-feira (27/10) entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) afirmou que se vacinou contra a COVID-19, ao contrário de Onyx Lorenzoni (PL), que rivaliza com ele neste segundo turno.

 

O correligionário de Jair Bolsonaro (PL), então, declarou: "A melhor vacina que existe é pegar a doença. Todo mundo sabe disso".

 

Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite
Onyx Lorenzoni (PL) diz que se contaminar é a melhor forma de se proteger contra uma doença (foto: Reprodução)
Eduardo Leite citou que quase 700 mil brasileiros morreram por causa da doença e que essa afirmação demonstra a "desumanidade" do adversário.


O candidato bolsonarista, por sua vez, afirmou que Leite não comprou vacinas para a população gaúcha.

 

O tucano se defendeu alegando que o governo federal, devido à necessidade de autorização da Anvisa, monopolizou a compra de imunizantes.

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)