(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Leite sobre Onyx: '20 anos de Brasília, 2 projetos de lei e 5 ministérios'

Antes, Onyx Lorenzoni (PL) havia pedido para Eduardo Leite (PSDB) parar de 'mimimi'. Candidatos disputam cargo de governador do Rio Grande do Sul


27/10/2022 22:56 - atualizado 27/10/2022 22:56

Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB)
Candidatos ao Palácio Piratini, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) debatem antes do segundo turno das eleições (foto: Reprodução)
Candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) afirmou, durante debate promovido pelo Grupo RBS (filiado à Rede Globo), nesta quinta-feira (27/10), que Onyx Lorenzoni (PL) está há 20 anos em Brasília, como deputado, só aprovou dois projetos e passou por cinco ministérios nesse tempo.

"O senhor é deputado, eu respeito o mandato que o povo lhe conferiu", dizia o tucano, quando foi interrompido pelo candidato bolsonarista que relembrou que ele está no sétimo mandato. Ao que Leite respondeu: "20 anos em Brasília. Dois projetos de lei nesses 20 anos. Cinco ministérios".

Antes, Onyx já havia pedido para que Leite parasse de "mimimi" após Leite relembrar que o adversário se recusava a falar diretamente com ele e que anteriormente não o cumprimentou depois do debate realizado pela Rádio Gaúcha, já durante o segundo turno.

Deputado federal Onyx Lorenzoni tentou se explicar e afirmou que não apertou a mão do concorrente porque tinha sido "acusado de um crime que não cometeu".

 

Durante uma campanha, o candidato bolsonarista disse que, se eleito, o estado vai ter uma "primeira-dama de verdade". Eduardo Leite se declarou homossexual em 2021.

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)