(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre ausência de Lula em debate da Record: 'Fujão'

Lula disse que não iria ao debate devido à agenda; havia um acordo entre as campanhas para que houvesse uma entrevista com o candidato presente


24/10/2022 09:17 - atualizado 24/10/2022 09:58

Durante a sabatina na noite desse domingo (23/10) na Rede Record TV, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "fujão", devido à ausência do petista.

Anteriormente, o evento seria um debate entre os dois candidatos, contudo, Lula não compareceu devido a sua agenda de campanha eleitoral.


Em seguida, ao comentar sobre o episódio em que a Procuradora-Geral de Alagoas, Samya Suruagy do Amaral, chamou a primeira-dama Michelle Bolsonaro de "vagabunda" e a declaração da jornalista Barbara Gancia, que se referiu a filha do presidente como "puta", Bolsonaro disse que ele e sua família são vítimas de crime de ódio.

"Nós somos vítimas do crime de ódio das pessoas e não o contrário, como o fujão aqui deixa transparecer e me ataca de forma caluniosa", disse.

Bolsonaro voltou a disparar críticas a Lula quando foi questionado sobre "o nível do debate" entre os candidatos, referência aos ataques que ambos fazem constantemente.

"Quando o chamamos de descondenado, é verdade. Quando nós falamos que ele foi condenado e que foi chefe de uma organização criminosa, isso é verdade. Quando falamos que o partido dele apoia ideologia de gênero, é verdade. Nós não mentimos. Nós não precisamos mentir para mostrar o caráter do fujão", disparou o presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)