(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre orçamento secreto: 'Eu perdi poder'

Jair Bolsonaro afirmou que o que tem de secreto no orçamento é apenas 'o nome dos parlamentares que indicam recursos junto ao relator'


24/10/2022 00:20 - atualizado 24/10/2022 00:27

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (PL) diz que vetou o orçamento secreto, mas que o Congresso derrubou o veto (foto: Reprodução)
Durante sabatina realizada pela Record neste domingo (23/10), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) repetiu que tentou vetar o orçamento secreto, mas que o Congresso derrubou o veto. Bolsonaro ainda destacou que ele não tem poder sobre o tema.

"É uma lei que foi votada lá no Congresso, eu vetei a lei. E o Congresso derrubou o veto", afirmou o presidente.

Contudo, em 2019, Bolsonaro, que havia vetado a aprovação do orçamento secreto, recuou da ideia de barrar a medida e encaminhou um novo projeto que viabilizou a aprovação do orçamento secreto.

Durante a sabatina, o político afirmou que o que tem de secreto no orçamento é apenas "o nome dos parlamentares que indicam recursos junto ao relator"

E, por fim, afirmou que, não tem "poder sobre o orçamento secreto". Para justificar isso, apresentou ao mediador uma lista, na qual diz ter o nome de 13 deputados petistas que foram agraciados com a medida. Aind segundo o presidente, se ele estivesse comprando parlamentares, não daria dinheiro para os críticos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)