(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFRONTO COM A PF

'Se fosse negro, estaria morto', diz ativista sobre Roberto Jefferson

Ex-deputado federal teria trocado tiros com agentes da Polícia Federal e teve a prisão decretada


23/10/2022 15:17 - atualizado 23/10/2022 16:34

Roberto Jefferson segura duas armas em cada mão
O pedido de prisão para Roberto Jefferson ocorre após o ex-deputado federal descumprir determinação judicial de não usar as redes sociais (foto: Reprodução)
O fundador do jornal Voz das Comunidades, Rene Silva, comentou nas redes sociais, neste domingo (23), o confronto, com tiros, entre o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e agentes da Polícia Federal. “Se fosse negro, estaria morto”, escreveu o jornalista e ativista nascido e criado no Morro do Adeus, uma das favelas pertencentes ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ).

Também neste domingo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu ordem determinando a prisão de Roberto Jefferson. O pedido de prisão ocorre após o ex-deputado federal descumprir determinação judicial de não usar as redes sociais.
Além de ter divulgado gravação atacando, com palavras de baixo calão, a ministra Carmen Lúcia por causa de um voto dela em julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jefferson divulgou vídeos afirmando ter resistido a uma operação da Polícia Federal para prendê-lo.



Segundo Jefferson, teria havido troca de tiros com agentes. A filha do político, a ex-deputada Cristiane Brasil, também divulgou vídeos confirmando o confronto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)