(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Oposição repercute vídeo de Bolsonaro elogiando Lula

Lula disse que durante seu governo, Bolsonaro era 'puxa-saco' do seu mandato; usuários repercutem um vídeo em que o presidente aparece elogiando Lula e o PT


17/10/2022 10:56 - atualizado 17/10/2022 12:04

Por Vinícius Prates

Lula e Bolsonaro
Lula disse que Bolsonaro era seu 'puxa-saco' (foto: AFP)
Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "puxava seu saco", enquanto o atual presidente era deputado federal e o petista era Presidente da República, usuários da internet estão repercutindo um vídeo em que Bolsonaro aparece elogiando Lula e o Partido dos Trabalhadores. O vídeo foi republicado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado.
 
 

A declaração de Lula foi dada durante o debate na Band, na noite desse domingo (16/10). No vídeo, Bolsonaro estava em uma plenária na Câmara dos Deputados e discutia sobre o futuro do Ministério da Defesa. O atual presidente aparece dizendo que votou no Lula, pois o petista era a melhor opção.

"Confesso publicamente que eu votei no segundo turno, no Lula. Escolhi o que eu entendia ser a melhor opção. Nós temos esperança em nosso país para o ano que vem, mas temos crise pela frente", disse Bolsonaro. 

Em seguida, ele afirmava que esperava que José Genoino, do PT, fosse indicado, pelo então presidente Lula, ao cargo de Ministro da Defesa e declarava que o partido tinha afiliados competentes, honestos e com caráter para assumir o cargo.

"Reconheço a competência dele. Eu não seria oposição a José Genoíno na Defesa, como não seria ao Aldo Rebelo, do PCdoB, são homens competentes", pontuou Bolsonaro.

Debate na Band


Durante o debate na Band, Lula debochou do presidente, alegando que em seus governos ele era "puxa-saco" do petista. "Sabe o que eu fiquei sabendo agora? Que todos os discursos seus no Congresso Nacional eram falando bem de mim quando você era deputado e eu era presidente. Me ligaram e falaram que você era um puxa-saco meu", ironizou Lula. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)