(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEBATE NA BAND

Ao lado de Moro, Bolsonaro elogia Lava Jato: 'Voltará a ser uma realidade'

Sergio Moro acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no debate na Band, na noite deste domingo


16/10/2022 22:50 - atualizado 16/10/2022 23:07


Vinícius Prates

O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou a atuação de Sergio Moro (União), ex-ministro da Justiça de seu governo, na operação Lava Jato, que apurou durante seis anos casos de corrupção na Petrobras. Após o debate contra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Band, neste domingo (16/10), o chefe do Executivo afirmou que o conjunto de investigações voltará a ser uma realidade no Brasil.

"Tenho aqui do lado Sergio Moro, exemplo vivo do que foi a Lava Jato, que tem falado do que realmente aconteceu naquela época, e eu acompanhei muito bem, e ele é um dos responsáveis pelo ressurgimento do Brasil naquela época. Perdemos um pouco, com a volta do Lula interferindo em vários setores, mas acredito que a Lava Jato volte a ser uma realidade num futuro próximo para o bem do nosso Brasil", disse Bolsonaro.

Bolsonaro e Moro romperam relações em abril de 2020, quando o então ministro pediu demissão da pasta da Justiça sob o argumento de que o presidente queria "colher informações" dentro da Polícia Federal.

Na campanha política, porém, Moro voltou a demonstrar apoio a Bolsonaro "com o objetivo de combater o PT". Em função do posicionamento favorável ao presidente, o ex-juiz cresceu nas pesquisas de intenção de voto na semana que antecedeu o primeiro turno das eleições e ganhou para senador no Paraná ao receber 33,5% dos votos válidos (1.953.159) no dia 2 de outubro.

Debate na Band


O debate da Band é o primeiro do segundo turno da eleição presidencial. O programa deste domingo é realizado pelo Grupo Bandeirantes, Uol, TV Cultura e a Folha de S. Paulo.

O próximo e último debate entre os candidatos à presidência deve ser realizado pela TV Globo, em 28 de outubro, a dois dias da votação do segundo turno (30/10).

No primeiro turno, em 2 de outubro, Lula teve 48,43% dos votos válidos e terminou à frente de Bolsonaro, que recebeu 43,20%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)