(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro para Lula: Devia ter ficado em casa e não voltar à cena do crime

Lula respondeu Bolsonaro com direito de resposta e disse que irá "voltar" para cuidar do povo brasileiro


16/10/2022 22:22 - atualizado 16/10/2022 22:38

Por Vinícius Prates

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deveria ter se candidatado à Presidência novamente, mas sim ter "ficado em casa". A declaração foi dada durante o debate na Band, na noite deste domingo (16/10).

Acusando Lula de ladrão, Bolsonaro disse que o petista tem intenção de "voltar à cena do crime". Bolsonaro ainda disse que o país vivia uma "cleptocracia", em que o país era "governado por ladrões".

"Lula, você devia ficar em casa Lula, curtindo a vida, e não querendo voltar à cena do crime. Lula, tu é uma vergonha nacional", disparou Bolsonaro.

Lula teve direito de resposta e disse que Bolsonaro "mentiu descaradamente". O petista acredita que vai ser eleito "porque o povo precisa".

"Eu vou voltar a governar esse país porque o povo precisa de alguém que cuida dele. Porque o povo não quer alguém que compre 51 imóveis com dinheiro vivo. O povo não quer ninguém que gaste R$ 36 milhões no cartão para comprar coisa pro Palácio. O povo não quer mais rachadinha. Voltar a cena do crime, o Lula? Lula vai voltar a cena de cuidar do povo brasileiro, porque o povo brasileiro precisa e você sabe que eu sei cuidar do povo", disparou.
Jair Bolsonaro
(foto: Nelson Almeida/AFP)

Debate na band


O debate da Band é o primeiro no segundo turno da eleição presidencial. O programa deste domingo é realizado pelo Grupo Bandeirantes, Uol, TV Cultura e a Folha de S. Paulo.

O próximo e último debate entre os candidatos à Presidência deve ser realizado pela TV Globo. Ele deve ocorrer em 28 de outubro, a dois dias do segundo turno - no dia 30.

Lula teve 48,43% dos votos válidos no primeiro turno, em 2 de outubro, e terminou à frente na disputa pela Presidência da República. Já Bolsonaro, que foi o segundo colocado, conseguiu 43,20%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)