(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Prefeitos esperam Bolsonaro para reunião em Belo Horizonte na sexta-feira

Encontro para entrega de reivindicações dos municípios está marcado para a sexta-feira, na Região Norte de Belo Horizonte


10/10/2022 19:49 - atualizado 10/10/2022 20:05

Zema, Bolsonaro e Bizarro
Zema, Bolsonaro e Marcos Vinicius Bizarro articulam evento nesta sexta-feira (foto: Reprodução/Facebook)

 
Bernardo Estillac e Guilherme Peixoto
 
A Associação Mineira dos Municípios (AMM) espera se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Belo Horizonte nesta sexta-feira (14/10). O evento está previsto para as 14h, na Faminas, Região Norte de Belo Horizonte e deve marcar a entrega de uma carta de reivindicações das cidades do estado ao candidato à reeleição.


À reportagem, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), prefeito de Coronel Fabriciano e presidente da AMM, disse que a agenda foi proposta pela campanha do PL após o resultado do primeiro turno e ganhou o endosso do governador Romeu Zema (Novo), que formalizou apoio à candidatura de Bolsonaro.

Marcos afirmou não se tratar de um evento de campanha, mas um encontro para discutir as necessidades das cidades mineiras.

"Nós temos 786 prefeitos filiados, somos unidos, e nossas pautas têm diferentes bandeiras partidárias. Estamos abertos ao presidente Bolsonaro, assim como estaríamos com Lula”, disse.

O presidente da AMM ainda afirmou que tenta reunir as lideranças regionais do estado para formalizar um documento com as reivindicações específicas de cada localidade. Os prefeitos filiados foram convidados para o evento, que também deve contar com a presença de Zema. 

Bolsonaro em Minas


A organização da campanha de Bolsonaro em Minas não confirmou a presença do presidente. Ele já esteve em Minas para evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais na última quinta-feira (6/10) e chegou a anunciar que voltaria ao estado nesta quarta (12/10) para evento religioso com o pastor Valdemiro Santiago.

Embora ressalte o teor imparcial do evento da AMM, Marcos Vinicius Bizarro já declarou apoio a Bolsonaro e é ativo nas redes sociais com postagens de endosso à campanha pela reeleição. Em um vídeo publicado em seu perfil do Facebook, o prefeito aparece ao lado de Zema e do presidente tratando do evento do dia 14.

“A todos de Minas Gerais, muito obrigado pelo apoio e pela consideração. Nesse evento, vamos expor tudo o que fizemos no passado e nossas propostas para o futuro. Tenho certeza que Minas Gerais vai gostar muito desse evento”, disse Bolsonaro no vídeo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)