Problema com aparelhagem de som durante a entrevista coletiva de Lula em BH assustou os presentes na sala de imprensa
09/10/2022 17:12
-
atualizado 09/10/2022 18:22
compartilhe
Ígor Passarini e Matheus Muratori
Um problema com a aparelhagem sonora do Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, assustou o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), e demais presentes na manhã deste domingo (9/10).
Lula concedia entrevista coletiva para a imprensa ao lado de apoiadores quando um alto chiado foi emitido das caixas sonoras.
O barulho assustou a todos na sala, como membros da imprensa e os próprios políticos. Após cinco segundos de problema, todos na sala riram. "Parece a própria Ucrânia", disse Lula, antes de retomar a resposta.
Lula, apoiadores e demais presentes na sala se assustaram com alto chiado com problema de som (foto: Reprodução/YouTube PT - Partido dos Trabalhadores)
Lula em BH
Ver galeria . 10 FotosLula, que estava em uma caminhonete, passou bem próximo de apoiadores durante a caminhada; candidato a presidente mostrou muita animação
(foto: Túlio Santos/EM/DA Press )
O ato faz parte de uma estratégia adotada pela campanha petista na reta final do primeiro turno, ampliando o corpo a corpo com o eleitorado.
Ver galeria . 19 FotosLula discursou ao lado de apoiadores na Praça Tiradentes, em BH, na tarde deste domingo
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press )
Lula terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos no último domingo (2/10). Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, teve 43,2%.
O presidente também ficou atrás do petista em Minas Gerais, com 43,6% dos votos. Lula recebeu 48,29%. Em BH, contudo, Bolsonaro pontuou 46,6%, contra 42,53% do ex-presidente.
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos. O segundo turno ocorre em 30 de outubro.