
Participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).
Respeitando a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com, no mínimo, cinco cadeiras dentro do Congresso Nacional e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
Regras do debate
O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres. O segundo e o quarto com temas determinados anteriormente. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.
Cada candidato terá 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica. O candidato que responde ao questionamento terá três minutos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.
Em ordem sorteada previamente, as perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Um candidato pergunta para outro de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco.
A dinâmica é a mesma no bloco com perguntas determinadas. O mediador, no entanto, sorteia em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.
O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por ordem alfabética do primeiro nome. Da esquerda para a direita, estarão Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).
