(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Zema e Kalil fazem campanha em BH a uma semana da eleição

Candidatos ao governo de Minas cumprem agenda eleitoral em BH no último fim de semana antes do primeiro turno


24/09/2022 08:13 - atualizado 24/09/2022 08:39

Zema e Kalil
Zema e Kalil lideram as pesquisas de intenção de voto ao Governo de Minas (foto: Gil Leonardi/Romeu Zema; Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
Considerados os principais candidatos ao governo de Minas nas eleições de 2022, Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD) fazem campanha eleitoral em Belo Horizonte neste sábado (24/09), no último fim de semana antes do primeiro turno.

Zema, governador candidato à reeleição, vai participar de uma carreata na capital mineira a partir das 10h deste sábado. O trajeto terá início na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da cidade.

Já Kalil, prefeito de BH entre janeiro de 2017 e março de 2022 (quando renunciou para disputar o governo), estará às 10h30 na Praça da Fé, no Bairro Araguaia, no Barreiro. Ele deve fazer uma caminhada pela região via Avenida Marselhesa.

Zema e Kalil lideram as intenções de voto ao governo mineiro na disputa deste ano, segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (22). O governador tem 48% das intenções de voto, contra 28% do ex-prefeito de BH. 

O senador Carlos Viana (PL-MG) tem 4%. Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB) e Cabo Tristão (PMB) aparecem com 1% das intenções de voto, cada.

Lourdes Francisco (PCO), Lorene Figueiredo (Psol) e Marcus Pestana (PSDB) não pontuaram. Indira Xavier (UP), por não ter pontuado em levantamentos anteriores, não foi citada. 

O primeiro turno das eleições ocorre no próximo domingo, 2 de outubro. Caso seja necessário segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)