(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Tico Santa Cruz prega voto útil em Lula: 'Ciro 2026 é logo ali'

Eleitor assumido do ex-governador, Tico disse que votar em Lula será seu 'compromisso com a eleição'


17/09/2022 16:48 - atualizado 17/09/2022 17:16

Ciro Gomes e Tico Santa Cruz
Cantor é apoiador do ex-governador Ciro Gomes (PDT) (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Eleitor assumido do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), candidato ao Planalto, o cantor Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, defendeu, neste sábado (17/8), o voto útil ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também candidato à presidência.

“Trabalharemos mais quatro anos, sim. Ciro Gomes 2026 está logo ali, e vamos nos esforçar  para que ele tenha sua chance. Agora precisamos dar fim a esse regime de ódio e sofrimento. Resolver no primeiro turno. O voto útil no Lula é o caminho para encerrar esse ciclo de tragédias”, escreveu o cantor no Twitter.
Para Tico, se há um paciente em estado gravíssimo e existe uma possibilidade para salvar a vida, “por que esperar mais 30 dias?”. “Isso não nos exime da responsabilidade de tratá-lo, acompanhá-lo e cobrar que o tratamento seja eficiente. Mas nos permite pegar fôlego para seguir na luta pela vida”, seguiu.

“Não estou deixando de lado o projeto que acredito. Também não estou assinando cheque em branco. Seguirei atento, como sempre estive e crítico. Não aguento mais tanta violência, miséria, fome. Tanta vergonha. Você aguenta?”, disse.

Em seguida, o cantor também defendeu que votar em Lula não te faz petista. “Repito: Não precisa fazer o L, nem desfilar de toalha, nem tirar foto abraçando e sorrindo com o Lula. No silêncio da cabine, você, seu coração e sua consciência podem resolver isso dia 2 de outubro”.

“Sou Ciro, mas vou de Lula no primeiro turno. E mantenho meu respeito máximo a Ciro Gomes e terá em mim um aliado para o PND até que a gente consiga chegar na presidência na próxima oportunidade”, afirmou.

Para o cantor, votar em Lula será seu “compromisso com a eleição”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)