(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula para Bolsonaro no debate: 'Ministro falou para deixar boiada passar'

Em uma reunião fechada em abril de 2020, Salles disse que a COVID-19 era uma chance para alterar a legislação ambiental


28/08/2022 21:55 - atualizado 29/08/2022 00:17

Debate na Band
Lula (PT) recorda frase de Salles ao criticar política ambiental da atual gestão (foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recordou da expressão "deixa a boiada passar", do ex-ministro Ricardo Salles (PL), primeiro nome a ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro (PL), durante o debate entre candidatos a presidente da República nas Eleições 2022, neste domingo (28/8).

"Nós temos gente do governo que até incentiva a realização de queimadas e a destruição de biomas brasileiros", afirmou o candidato petista, durante réplica de uma questão sobre ambiente feita ao candidato Felipe D'Ávila (Novo)

Em uma reunião fechada em abril de 2020, Salles disse que a preocupação da imprensa e da sociedade com a COVID-19 era um momento para alterar a legislação ambiental. Principalmente, sobre questões ligadas à proteção ambiental e a agricultura.

Felipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União) e Ciro Gomes (PDT) participaram do debate da Band. Foi o primeiro duelo entre presidenciáveis na TV no âmbito das eleições de 2022. 

Eleições 2022


Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)