(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Dallagnol grava vídeo para Álvaro Dias, rival de Moro na disputa ao Senado no PR

Álvaro Dias foi padrinho político de Sergio Moro, mas os dois romperam após saída do ex-juiz do Podemos


19/08/2022 18:18 - atualizado 19/08/2022 19:09

Dallagnol, Moro e Álvaro Dias
Dallagnol gravou vídeo para campanha de Alvaro Dias (foto: Redes Sociais/Reprodução)

O candidato a deputado federal e ex-coordenador da Lava-Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR) gravou um vídeo oficial para a campanha do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) apoiando sua candidatura.

Dias é rival do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR), responsável pelos julgamentos da da Lava-Jato em 1ª instância, na disputa pelo Senado.

"O senador Alvaro Dias se dedicou com coragem de modo incansável no combate à corrupção e defesa da Operação Lava Jato por meio da sua conduta, das suas palavras e propostas. Precisamos de mais pessoas como Alvaro Dias na política, que defendem o fim do foro privilegiado, prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e do Judiciário", afirmou Dallagnol na gravação.


Álvaro Dias era um grande apoiador do ex-ministro Sergio Moro. Ele introduziu o ex-juiz na política e o ajudou na filiação no Podemos. A relação dos dois acabou estremecendo depois que Morio deixou a legenda, onde ele era pré-candidato ao Planalto, para se filiar ao União Brasil.

No mês passado, Moro chegou a negar que Dias fosse seu padrinho político. "Ele não é meu padrinho. O que me deu notoriedade foi a carreira pública que tive como juiz e ministro. Meu padrinho é o povo brasileiro", afirmou o ex-ministra da Justiça do hoverno Bolsonaro à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)