(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARTA PELA DEMOCRACIA

Bolsonaro: 'Carta pela Democracia foi lida na micareta do PT'

'O Brasil já tem sua carta pela democracia: a Constituição', tweetou Bolsonaro


11/08/2022 23:11 - atualizado 12/08/2022 00:45

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (PL) diz que leitura de 'Carta pela Democracia' ocorreu em uma micareta do PT (foto: Reprodução/Flow Podcast)
Presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, pelo Twitter, que a Carta pela Democracia foi lida em uma micareta do Partido dos Trabalhadores (PT) e que teria algumas "páginas rasgadas", "pricipalmente nas partes sobre Cuba, Nicarágua e Venezuela". A leitura do documento ocorreu nesta quinta-feira (11/8) em diversas cidades do Brasil e até no exterior.

 

 

 



"O Brasil já tem sua carta pela democracia: a Constituição", tweetou Bolsonaro.

Durante sua live de quinta, o presidente também  ironizou o apoio do ex-presidente Lula (PT) e de outros quadros do PT à iniciativa.

“Em 2002 realmente foi uma carta à corrupção, que foi o PT fez quando assumiu. Então fazer ‘cartinha’ para servir de passaporte para dizer que é bom moço? Não funciona, tem que dar exemplo”,

A Carta pela Democracia foi organizada por juristas, oito dias depois da reunião entre Bolsonaro e embaixadores estrangeiros na qual ele repetiu mentiras sobre as urnas eletrônicas.

Além do ex-presidente Lula, os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronick (União Brasil), Felipe D'Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) também assinaram o documento. Artistas como Fernanda Montenegro, Anitta, Daniela Mercury; o ex-jogador Walter Casagrande e outros também endossaram o documento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)