(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Políticos se beneficiam de adiamentos de julgamentos do STF

Ministra Rosa Weber, que vai assumir a vaga, terá um prazo muito apertado para que os processos sejam julgados antes da eleição


09/08/2022 22:32 - atualizado 09/08/2022 23:00

Ministro Luiz Fux
Ministro e presidente do STF, Luiz Fux não deve julgar políticos que serão candidatos nessa eleição (foto: Nelson Jr./SCO/STF)
O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou no últimos meses julgamentos de ações penais contra alguns políticos. A medida permite que as campanhas a  cargos deste ano sejam mantidas.

Fernando Collor (PTB-AL), por exemplo, é reú em ações penais que tramitam no Supremo. Ele deveria ter sido julgado no fim de 2021, mas o adiamento não impede que participe do pleito de outubro.

Condenado pela Primeira Turma do Supremo em mais de dez anos por lavagem de dinheiro, associação criminosos e crime contra o sistema financeiro, Paulinho da Força (Solidariedade-SP) recorreu e teve seu julgamento adiado.

O ministro Luiz Fux, segundo a CNN Brasil, não deve pautar nenhum dos casos até 10 de setembro, quando termina o mandato dele no STF.

A ministra Rosa Weber, que vai assumir a vaga, terá um prazo muito apertado para que os processos sejam julgados antes da eleição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)