(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Mateus Simões é confirmado como vice na chapa de Romeu Zema

Simões foi Secretário-Geral do estado até março deste ano, quando deixou o cargo para concorrer na eleição. Entre 2017 e 2020, foi vereador em BH


06/08/2022 19:06 - atualizado 07/08/2022 20:42

Mateus Simões (Novo)
Mateus Simões (Novo) foi o nome escolhido para a chapa pura do governador Romeu Zema à reeleição (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O advogado Mateus Simões (NOVO) foi o nome escolhido para ser vice na chapa de Romeu Zema (NOVO) na eleição para o governo de Minas Gerais.

“Caminhar ao lado do governador Romeu Zema é um privilégio, e fazer isso a serviço de Minas é uma honra ainda maior. Estamos no rumo certo, e o foco agora será acelerar, principalmente, na ação social para quem mais precisa", afirmou Simões

Mateus foi Secretário-Geral do estado até março deste ano, quando deixou o cargo para poder concorrer na eleição. Entre 2017 e 2020, ele foi vereador em Belo Horizonte.

Cogitados

O jornalista Eduardo Costa (Cidadania) chegou a ser convidado por Zema para integrar a candidatura, mas o partido do radialista já havia se juntado ao PSDB em uma federação partidária.

Como os tucanos decidiram lançar Marcus Pestana para a disputa do cargo, a situação ficou indefinida. Costa afirmou que estava "propenso a topar" o convite, o que não aconteceu devido aos compromissos partidários já firmados.

O deputado Marcelo Aro (PP) foi um dos possíveis nomes a vice ao governo mineiro, mas acabou sendo escolhido para concorrer a uma vaga ao Senado na chapa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)