UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro recua e decide ir à Globo para entrevista no Jornal Nacional

Assessoria do presidente havia solicitado que a entrevista fosse feita em Brasília e a Globo recusou. Porém, Bolsonaro confirmou a presença na sabatina


05/08/2022 11:14 - atualizado 05/08/2022 11:44

Bolsonaro em entrevista à Globo, no estúdio, em 2018
Crítico assumido da emissora, Bolsonaro confirmou presença na sabatina da Globo no próximo dia 22/08 (foto: Reprodução/Globo)
A presença de Jair Bolsonaro (PL) na série de entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional, da Globo, com os candidatos das eleições presidenciais deste ano, foi confirmada pela assessoria do presidente. A emissora foi informada na manhã desta sexta-feira (05/08) que Bolsonaro decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para conceder a entrevista. 
 
 
Na noite de ontem (04/08), a equipe do presidente tinha solicitado que o programa fosse gravado no Palácio da Alvorada, afirmando que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”. Porém, a Globo negou, pelo pedido infringir as regras da sabatina. 
 
Com isso, a emissora considerou que o presidente não participaria da entrevista. Entretanto, a assessoria de Bolsonaro explicou que o e-mail tinha relatava apenas a preferência do presidente em realizar a sabatina em Brasília, mas que isso não significava que o candidato não iria ao Rio de Janeiro para a entrevista.
 
 
 
Dessa forma, as datas com a ordem da sabatina realizada pela Globo ficou assim:

  • 22/8 (seg) - Jair Bolsonaro (PL)
  • 24/8 (qua) - Ciro Gomes (PDT)
  • 25/8 (qui) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
  • 26/8 (sex) - Simone Tebet (MDB)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade