(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula: petista espera fechar acordo com Janones nesta quinta-feira

Aliança já anunciada com o Pros e estimada junto ao Podemos visa levar ex-presidente a maiores chances de vitória no primeiro turno das eleições


03/08/2022 21:58 - atualizado 03/08/2022 22:09

Janones e Lula
Janones e Lula podem firmar acordo nesta quinta (foto: Montagem/Reprodução/Globoplay/@lulaoficial)
Após o anúncio, nesta quarta-feira (3/8), da adesão do Pros aos partidos da coligação formada para apoiar a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, agora os petistas buscam somar o 1% de votos do candidato do Avante, André Janones (MG), para levar o presidenciável petista à vitória ainda no primeiro turno.  

André Janones é aguardado para uma reunião com Lula às 15h desta quinta-feira (4/8), quando devem negociar o apoio. 

O candidato do Pros enfrenta incertezas em relação ao futuro político após o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) pedir a cassação dos mandatos dele e de outros dois deputados federais do Avante, Luís Tibé e Greyce Elias, por fraude nas candidaturas femininas do partido no estado. 

Na semana passada, o parlamentar já havia manifestado interesse em conversar com Lula sobre o tema. "Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos (nas pesquisas)”, disse.

Janones surpreendeu ao aparecer com 1% das intenções de votos. Nas redes sociais, ele foi o pré-candidato a registrar o segundo melhor desempenho, atrás apenas do presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar tem 8 milhões de seguidores no Facebook e 149 mil, no Twitter. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)