(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Lula para Janones: 'Política se faz com diálogo. Vou te ligar'

Aproximação entre Lula (PT) e André Janones (Avante) era especulada há algumas semanas e hoje (29/7) presidenciáveis anunciaram publicamente que irão dialogar


29/07/2022 14:51 - atualizado 29/07/2022 14:51

Montagem com as fotos de André Janones e Lula
André Janones criticou os outros candidatos à presidência Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet por ter sido ignorado e elogiou a 'humildade' de Lula em ter pedido para dialogar com ele publicamente (foto: Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados e Ricardo Stuckert)
Na manhã desta sexta-feira (29/7), André Janones (Avante) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidatos à Presidência da República, tiveram uma interação no Twitter em que deixaram uma possível aliança no ar.

André Janones criticou os outros candidatos Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet por ter sido ignorado. Em contrapartida, o deputado federal elogiou Lula pela humildade em convidá-lo publicamente para uma conversa.

Lula, então, respondeu ao tuíte, afirmando que ligaria para o possível aliado.
 
 
Janones já havia sinalizado ser oposição a Bolsonaro, uma vez que o presidente faz ataques a instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de hostilizar jornalistas e opositores políticos.
 
 
"Fico ao lado da democracia, ao lado da defesa das nossas instituições, da liberdade de imprensa, do meu direito, seu direito e de todos nós, de discordarmos, debatermos sem que isso implique risco direto à nossa vida", disse ele, durante sabatina da GloboNews.

Na última pesquisa eleitoral do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28/7), Janones aparece com 1% de intenção de votos. Na mesma pesquisa Lula se mantém na liderança com 47%, seguido de Bolsonaro com 29%.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)