(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Janones para Lula: 'Convite aceito. Vamos conversar'

Candidato do Avante à Presidência, Janones aceita convite de Lula (PT) e aumenta especulação sobre apoio entre as duas legendas no primeiro turno das eleições


29/07/2022 12:11 - atualizado 29/07/2022 12:26

Lula
Lula (PT) durante 74ª reunião anual da SBPC, nessa quinta-feira, em Brasília (foto: Evaristo Sá/AFP)
"Convite aceito." Em resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal André Janones (Avante), que também concorre ao Palácio do Planalto, disse sim ao convite do petista para um diálogo. Nas últimas investidas de Lula em relação a Janones, a intenção era obter o apoio do candidato do Avante ainda no primeiro turno das eleições, porque os dois têm propostas parecidas. Para isso, Janones retiraria sua candidatura à presidência. 

O convite de Lula ao presidenciável veio após Janones reforçar em suas redes sociais que um de seus projetos de governo é criar um auxílio permanente de R$ 600 para os mais vulneráveis. Na ocasião, ele ressaltou que quer ajudar 33 milhões de brasileiros que passam fome. A intenção do candidato do Avante chamou a atenção de Lula, que respondeu: "Estamos juntos nessa causa".

O desejo do PT em conseguir angariar apoio do Avante já acontece há semanas. Em sabatina na GloboNews, na última terça-feira (26/7), Janones disse que se encontrou com o petista há cerca de duas semanas. Ao contrário do que foi especulado, o deputado contou que o pedido de retirada da sua candidatura à presidência não foi levantado, pois Lula afirmou ver Janones "tão teimoso quanto ele."

Logo após Janones anunciar que iria dialogar com o petista, Lula o respondeu na mesma publicação, dizendo que iria ligar para o deputado, pois "política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum", ressaltou. 

Juntos contra Bolsonaro


Ainda na madrugada desta sexta-feira, André Janones já dava os primeiros sinais de que iria movimentar o seu jogo político dando abertura ao diálogo com o PT. O deputado postou em suas redes sociais que admirava os heróis que haviam lutado pela democracia e que queria estar ao lado deles. Ele completou dizendo que Bolsonaro o ajudou a conquistar esse sonho. 

Opositor público de Jair Bolsonaro (PL), Janones já havia manifestado apoio a Lula no segundo turno, caso o pleito fosse disputado entre entre o atual presidente e o petista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)