(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro diz que 'não há motivos para trocar ministros'

Presidente Bolsonaro ainda relatou conversas pessoais com Guedes em meio a problemas econômicos do país


25/07/2022 14:51 - atualizado 25/07/2022 16:42


Sobre o chanceler, disse que ele é "fustigado" diariamente. "Se tivesse (motivo para trocar ministro), jamais chegaria ao conhecimento da mídia, a não ser no dia da publicação. E essa forma de se divulgar essas notícias atrapalha todos nós. O Brasil vai indo muito bem", alegou.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/25/interna_politica,1382442/bolsonaro-diz-que-nao-ha-motivos-para-trocar-ministros.shtml

Já a respeito de Guedes, defendeu que "muita gente já pediu a cabeça". "Falaram agora há pouco que o Paulo Guedes é um grande ministro, ninguém discorda. Mas muita gente já pediu a cabeça dele para mim no momento de crise. Como se nesses momentos fosse a hora de trocar o paraquedas. Não! É um momento de união. É acreditar na capacidade dele", afirmou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #Ministros #PauloGuedes #CarlosFrança" />
O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, nesta segunda-feira (25/7), o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, afirmando que “não há motivo para trocar ministros neste momento”. A declaração ocorreu durante a cerimônia de abertura do Global Agribusiness Forum 2022, em São Paulo.

Sobre o chanceler, disse que ele é "fustigado" diariamente. "Se tivesse (motivo para trocar ministro), jamais chegaria ao conhecimento da mídia, a não ser no dia da publicação. E essa forma de se divulgar essas notícias atrapalha todos nós. O Brasil vai indo muito bem", alegou.

Já a respeito de Guedes, defendeu que "muita gente já pediu a cabeça". "Falaram agora há pouco que o Paulo Guedes é um grande ministro, ninguém discorda. Mas muita gente já pediu a cabeça dele para mim no momento de crise. Como se nesses momentos fosse a hora de trocar o paraquedas. Não! É um momento de união. É acreditar na capacidade dele”, afirmou.

“Nenhum motivo tinha que ele estaria trabalhando de outra maneira, a não ser nos atender. Nos atendeu durante a pandemia. Gastamos R$ 700 bilhões em 2020. Não houve nenhum colapso, nenhum tremor na economia brasileira. Isso, obviamente, não estava no teto, é uma emergência. O nosso orçamento é bastante reduzido”, completou.

Bolsonaro ainda relatou conversas pessoais com Guedes em meio a problemas econômicos do país.

“Quantas vezes eu fui lá conversar com ele sozinho. 'E aí, PG. Meu Posto Ipiranga. Que porra é essa? Como é que a gente vai resolver esse assunto? Porque está no meu lombo, pô'. E ele tinha a solução. É duro você ouvir: 'Paciência'. É duro. Mas eu sabia com quem estava falando. Então podia acreditar nele e a resposta está aí: combustível baixando de preço. Abrimos mão de impostos em momentos de crise. A Petrobras anunciou na semana passada diminuição de R$ 0,20 o litro. Ou seja, vamos buscando fazer a coisa da melhor maneira possível. Um grande trabalho do parlamento botando teto do ICMS nos essenciais, combustíveis, energia, comunicações e transporte", declarou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)