(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUNAI

Presidente da Funai é expulso de evento em Madri aos gritos: 'Miliciano'

Marcelo Xavier estava presente em um evento em Madri, que tratava da situação indígena. O presidente foi expulso do evento aos gritos de manifestantes


21/07/2022 10:11 - atualizado 21/07/2022 11:52

print do vídeo do presidente sendo expulso da reunião
Presidente da Funai foi expulso de reunião sobre tema indígena (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, deixou um evento internacional em Madri, na Espanha, após ser atacado por grupos que questionavam sua participação em uma reunião sobre a situação indígena.
 
 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ricardo Fao, ex-funcionário da Funai, alega que Xavier não merecia estar naquela reunião. Logo em seguida, o presidente deixa o local. 

"Esse homem é responsável pela morte de Bruno Pereira. Esse homem é responsável pela morte de Phillips. Você é um miliciano, bandido. Vai embora mesmo, vai para fora", gritava Ricardo Rao, ex-funcionário da Funai, referindo-se ao jornalista Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira, assassinados em junho deste ano. 
 
 
O evento aconteceu na XV Assembleia Geral da FILAC (Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e Caribe). 

Caso Dom e Bruno

Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram no dia 5 de junho durante uma viagem pelo Vale do Javari, um dos maiores territórios indígenas do Brasil, no Oeste do Amazonas.

 

A dupla estava na região com o objetivo de entrevistar ribeirinhos e indígenas para a produção de um livro sobre a Amazônia.

 

Após serem mortos a tiros, Bruno Pereira e Dom Phillips tiveram os corpos queimados, esquartejados e enterrados.

 

*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)