(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Dom e Bruno: suspeitos dos assassinatos têm prisão preventiva decretada

Nessa sexta, uma quarta pessoa foi presa suspeita de envolvimento nos assassinatos do jornalista britânico e do indigenista


09/07/2022 16:42 - atualizado 09/07/2022 16:58

Imagem mostra três cartazes, cada um estampado com um desenho dos rostos de Dom e Bruno, com a frase: 'Justiça para Dom e Bruno'. Na voto os cartazes estão circulados por velas e aparece uma mão tocando o rosto de Dom, no cartaz do meio.
Dom e Bruno foram mortos em 5 de junho quando faziam uma viagem para Atalaia do Norte, no Amazonas (foto: Nelson Almeida / AFP)
A Justiça Federal decretou, nesta sexta-feira (8/7), a prisão preventiva dos quatro presos suspeitas de envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como "Pelado", Jefferson da Silva Lima, o "Pelado da Dinha", e Oseney da Costa de Oliveira são investigados por suspeita de terem matado e esquartejado Bruno e Dom há cerca de um mês no Vale do Javari, no Amazonas. Os três estavam presos preventivamente e havia uma expectativa de que a prisão fosse convertida em preventiva, já que o prazo da prisão de Amarildo vencia nessa sexta.

Já Rubens Villar Coelho, conhecido por Colômbia, foi preso em flagrante, nessa sexta, por apresentar documento falso. De acordo com a Polícia Federal, ele empregava os assassinos de Dom e Bruno. Ele nega envolvimento com o crime. A prisão dele também foi convertida em preventiva. Com a decisão da Justiça, eles deverão ficar presos até o julgamento.

O processo corre agora na Justiça Federal, desde quinta, por determinação da juíza Jacinta Silva dos Santos, titular da Comarca de Atalaia do Norte, por se tratar de crime que atinge direitos dos indígenas. O Ministério Público corroborou a decisão judicial.

Dom e Bruno foram mortos em 5 de junho quando faziam uma viagem para Atalaia do Norte. A viagem de 72 quilômetros deveria durar duas horas. Após 10 dias, os corpos deles foram encontrados, em 15 de junho. Segundo laudo, Bruno morreu após ser atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. E Dom foi atingido uma vez, no tórax.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)