(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TSE

Bolsonaro volta a atacar Fachin e Moraes sobre eleições

Presidente questionou ministros do TSE e voltou a insinuar interferência nas eleições


14/07/2022 17:15 - atualizado 14/07/2022 17:58


Bolsonaro fala ao microfone
Presidente Jair Bolsonaro condenou as ações do TSE (foto: ALAN SANTOS/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista à CNN Brasil, durante visita a Vitória do Mearim, no Maranhão, Bolsonaro insinuou uma possível interferência nas eleições.
Durante a conversa, ele criticou a decisão do TSE de não acatar as sugestões propostas pelas Forças Armadas para as eleições de outubro.

“As Forças Armadas levantaram centenas de vulnerabilidades, apresentaram sugestões, e o ministro Fachin (Edson Fachin, presidente do TSE) não quer aceitar as sugestões. A essência da democracia é o voto contado e não um voto dentro de uma urna eletrônica que vem causando dúvidas há muito tempo. Até no próprio PT, antes de 2002, o José Dirceu criticava o voto eletrônico", disse o presidente.

Bolsonaro chegou a citar Alexandre Moraes, próximo a assumir a presidência da corte eleitoral. 

“Veja outra incoerência do ministro Fachin. Falou que a maioria das propostas das Forças Armadas vão ficar para 2026. Por que não pode agora? O que ele está escondendo? E quem tirou o Lula da cadeia foi o Fachin. Tirou para quê? Para concorrer às eleições?”, perguntou. “Ele deveria se declarar suspeito e sair fora da presidência do TSE", afirmou Bolsonaro. 

"O Alexandre de Moraes foi secretário de Segurança do [ex-governador Geraldo] Alckmin em São Paulo. E está o Alckmin junto com o Lula. É muito suspeito o que está acontecendo ao não aceitar as sugestões das Forças Armadas.”

Na manhã de hoje, o presidente participou do 38º Congresso Estadual das Missionárias e Dirigentes de Círculo de Oração da Convenção Estadual das Assembleias do Maranhão (Ceadema).

O evento aconteceu na cidade de Vitória do Mearim, a cerca de 181km de São Luís. 

É o segundo dia do presidente no Maranhão. Na quarta (13), Bolsonaro esteve em Imperatriz, no sudoeste do estado, onde participou de uma motociata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)