(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Sérgio Moro oficializa pré-candidatura ao Senado

Ex-ministro da Justiça oficializou pré-candidatura ao Senado pelo Paraná pelo partido União Brasil


12/07/2022 11:45 - atualizado 12/07/2022 14:43


Leia mais no site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#SergioMoro #Senado #Eleições2022 #Lava-jato" />
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (União) oficializou, na manhã desta terça-feira (12/7), pré-candidatura ao Senado pelo Paraná nas eleições de outubro. 

A oficialização aconteceu no Hotel Pestana de Curitiba. Na última semana, o ex-juiz já vinha dando indícios da sua candidatura ao Senado. A escolha pela candidatura se deu após o Tribunal Regional Estadual de São Paulo (TRE-SP) negar a transferência de domicílio eleitoral de Moro, o que o levou a retornar ao Paraná.

Em discurso, Moro disse querer retomar o combate à corrupção no Brasil e melhorar a vida das pessoas “com a geração de empregos” e “políticas de saúde e educação". 

"A política tem que ser voltada ao bem comum e para melhorar a vida das pessoas. Para defender o fim do privilégio dos poderosos", disse. "Queremos a grandeza do Brasil e do nosso Paraná. Esse é o objetivo dessa jornada e nada, nada vai nos deter", acrescentou.    

Com a pré-candidatura oficializada, Moro disputa a vaga ao Senado com o atual senador Álvaro Dias, considerado um dos "padrinhos" do ex-juiz, e que busca reeleição.    

"Ouvi o desejo do povo" 


 

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/12/interna_politica,1379614/sergio-moro-oficializa-pre-candidatura-ao-senado.shtml

A oficialização aconteceu no Hotel Pestana de Curitiba. Na última semana, o ex-juiz já vinha dando indícios da sua candidatura ao Senado. A escolha pela candidatura se deu após o Tribunal Regional Estadual de São Paulo (TRE-SP) negar a transferência de domicílio eleitoral de Moro, o que o levou a retornar ao Paraná.

Acesse o site: https://uai.com.br / https://www.mg.superesportes.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Moro #Senado #UniãoBrasil #eleição2022
" />

Em coletiva de imprensa, Moro respondeu a pergunta: por que se candidatar ao Senado? Ele disse que a escolha se deu após ouvir o "desejo das pessoas".
 
Após a decisão que invalidou o domicílio eleitoral em São Paulo (SP), Moro havia dito que iria percorrer o Paraná e conversar com a população local antes de decidir sua candidatura nas eleições de 2022.  

“O que eu mais ouvi foi o desejo das pessoas para que eu concorresse ao Senado e não a qualquer outro cargo”, revelou Moro. O ex-ministro também afirmou que a oportunidade de "contribuir com o Brasil" pesou na hora da escolha.

“No fundo, todos esses mandatos (governador, senador, deputado federal, deputado estadual) são dignos. Você está ali com a oportunidade de representar a população. Mas, no caso, eu acabei fazendo essa escolha para me apresentar como pré-candidato ao Senado. Acho que vou poder contribuir mais com o país e com o partido (União Brasil) dentro do Senado Federal”, destacou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)